quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jogo sujo

Um comentário:

  1. O ser humano é feio


    Rubens Mendanha A Alves
    Senhoras e senhores, moças e rapazes, aproveitem as promoções do século 30. O super queimão da beleza. Isso mesmo! São artigos de luxos dos mais variados. Comprando um par de braços musculosos você ganha uma barriga de tanquinho. Leve também o super kit bumbum empinado, pernas torneadas e tornozelos finos e mais, bocas, orelhas e narizes tudo a preço de custo.
    Esse seria o sonho de propaganda dos pobres seres humanos, criação divina e feia por natureza. Tenta de todas as s maneiras melhorar seu visual. E nunca está satisfeito! Uma celulite aqui; uma barriguinha ali; um cabelo branco e pronto, já é motivo de desespero total. Mesmo as marcas de expressão, que deveria servir de orgulho e sinal de respeito, tem sido um tormento. Até para sorrir, os mais vaidosos, tem tomado o devido cuidado para não demarcar o rosto, ou seja, a felicidade também é sinônimo de feiúra.
    Pensando na teoria de Darwin, onde, a evolução das espécies se da pelo processo de adaptação e “seleção natural”, leva-se milhões de anos para perceber as mudanças físicas no ser vivo. Porém nos últimos anos, o ser humano ironizou a natureza, acelerou bastante esse processo. Basta dar uma ida aos shoppings, local de maior aglomeração da nova “espécie”, e perceber quantas mulheres e homens já se transformaram da noite pro dia?!
    Deus foi cruel com sua criação divina, o ser horrendo, não se preocupou com sua aparência. Ainda bem que existem os recursos tecnológicos para disfarçar tamanho erro. É um botox, um silicone aqui, uma lipo ali e pronto. Não resolveu? Vamos partir para as fotos. Agora sim, perfeito! Nada que um fotoshop não resolva. Nunca mais acnes, dentes amarelos, rugas ou cabelos brancos.
    Os doutores da beleza é que digam o quanto tem sido bom pra eles financeiramente. Tem sido um mercado fantástico. Entretanto o excesso de cuidado com o corpo tem preocupado profissionais do mesmo segmento. Os atletas, os de finais de semana, cada vez mais exageram nas atividades físicas, desgastando e até prejudicando o funcionamento do organismo, isso quando não enfartam. As mulheres já saem da sala de cirurgia com a próxima agendada. O que se sabe é que é uma agressão ao corpo esse excesso cirúrgico. Existem relatos de óbitos!
    Talvez quem sabe, com tantos mexericos sobre o corpo, a transformação final ainda não tenha se dado. Quem sabe, assim como o macaco virou homem, o homem vira boneca, e aí poderemos ter a opção de substituir as partes indesejadas do nosso corpo, nas lojas de conveniências.

    ResponderExcluir